Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Rastafari, Reggae e Maconha.


Reggae, Rastas e Maconha. Por que as pessoas sempre associam uma coisa com a outra? Vamos lá! Um pouco de cultura e tudo vai fazer sentido. Os Rastafaris, criadores do reggae raiz, adotam 9 princípios, sendo o 2º deles o seguinte: "Coma apenas Ital”.
Os rastas são basicamente vegetarianos, dando uso escasso a certas peles animais, ainda assim proibindo o uso de carnes suínas de qualquer forma, peixes de concha, peixes sem escamas, caracóis...
Agora vou explicar o que é Ital pra todos verem a ligaçao da maconha com a dieta Rasta: ItalComida Ital = Comida Vital e Total. Esse é o alimento Rastafariano e é o que Jah ordenou que fosse. “Tudo o que não tem barbatanas ou escamas, nas águas, será para vós abominação. Melhor é a comida de ervas, onde há amor, do que o boi cevado, e com ele o ódio.” É comida que nunca tocou em químicos e é natural e não vem em latas.Quanto menos cozinhado, melhor, sem sais, preservativos ou condimentos, pois assim possui maior quantidade de vitaminas, proteínas e força vital. Os Rastas são, portanto, vegetarianos. As bebidas são, preferentemente, herbais, como os chás. O licor, leite ou café são vistos como pouco saudáveis.
Ganja, marijuana, cannabis.... Todas são uma erva medicinal milenar usada pelos Rastas, não para diversão ou prazer, mas sim para limpeza e purificação em rituais controlados. Alguns Rastas escolhem não a usar. Muitos sustentam o seu uso.
A "dieta" Rastafari funciona, então, mais ou menos assim: um verdadeiro Rasta não poderia ingerir álcool, qualquer tipo de carne (especialmente porco), assim como crustáceos, caracóis, espécies marinhas predadoras, e muitos temperos comuns, como o sal. Resumindo, tudo que não fosse “Ital”, seria proibido. Os Rastas foram os criadores do verdadeiro Reggae Raiz, por isso que muitos associam Reggae com Maconha.

Nenhum comentário: